3.º Encontro dos Ingleses do Centro (Cantanhede)

National
June 10, 2023

Assim que aconteceu, o nosso Sócio Luís Cunha Matos enviou-nos fotografias deste Encontro que reuniu cerca de 30 carros clássicos e pré-clássicos de marcas inglesas. Apenas com 1 ano de idade, estes Ingleses do Centro saíram, pela primeira vez, do Concelho de Coimbra para visitarem Cantanhede, Covões e Ançã.

A concentração na Praça da República reuniu a maioria dos participantes, mas em Cantanhede mais se lhes juntaram no parqueamento defronte da Câmara Municipal, onde foram recebidos. Daí foram visitar a coleção particular de motos antigas de Henrique Sobral e almoçar no restaurante ADIAFA.

Nas visitas da tarde, a primeira paragem foi em frente ao edifício-sede da Filarmónica de Covões que, a celebrar 155 anos de atividade ininterrupta, teve um presente inesperado, uma vez que é intenção dos Ingleses do Centro ajudarem uma instituição de solidariedade social ou de utilidade pública com o dinheiro que angariarem em cada encontro que realizarem. Esta expressão do espírito solidário do grupo abre mais uma frente naquilo que já era bom pelo convívio e divulgação do automóvel clássico.

O dia terminou com uma visita à Vila Histórica de Ançã e a oferta de um Ançã D’Honra.