1.º Encontro – Ingleses do Centro (Coimbra)

National
September 11, 2022

A imprensa local divulgou o facto da APBC – Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra ter apresentado, no passado dia 8 de setembro, na pastelaria Briosa, no Largo da Portagem, mais uma iniciativa para promover a Baixa da cidade de Coimbra, ações em que tem sido acompanhada pela C. M. de Coimbra e pela União de Freguesias de Coimbra com excelentes resultados e um mês de agosto como nunca visto.

Assunção Ataíde, presidente da APBC, afirmou que este “1.º Encontro – Ingleses do Centro” seria mais uma atividade para atrair o público à Baixa da cidade, permitindo-lhe apreciar e conversar com os proprietários das 40 viaturas clássicas e pré-clássicas de marca inglesa selecionadas pela organização, pela sua qualidade e bom estado.

Assim, no domingo, 11 de setembro, entre as 10h00 e as 15h30, e desde o Largo da Portagem até à Praça 8 de Maio, a exposição preencheu as ruas Ferreira Borges e Visconde da Luz onde se perfilaram exemplares das marcas: Triumph, Land Rover, Ford, Austin-Healey, Austin Morris, Rolls-Royce e uma diversidade de modelos MG, inclusivamente um relacionado com a família real britânica.

Melhor que a reportagem da SIC Notícias foi este apanhado de imagens que o nosso Sócio Luís Cunha Matos nos enviou e em que, também aparece o seu níveo MGB, de 1969, mas em 2º plano. 

Fica o nosso agradecimento pela disponibilidade e colaboração,
A Direção