O MG XPOWER potencia o carisma da marca para níveis sem precedentes

International
January 1, 2005

A versão de 385hp do MG XPOWER SV – o SV-R – recorre a uma versão do motor V8 de 5.0 litros em liga de alumínio, com 32 válvulas e duas árvores de cames à cabeça para atingir níveis de prestações perfeitamente fabulosos. Construído em colaboração com o especialista em unidades V8 Sean Hyland, este modelo alcança os 100 km/h em menos de 5 segundos, atingindo uma velocidade de ponta da ordem dos 282 km/h. A cilindrada adicional em relação à unidade standard SV V8 de 4.6 litros, permite um acréscimo significativo do binário, que passa dos 410 para os 510 Nm a 4750 rpm, facultando um desempenho impressionante a regimes intermédios. 

Para lidar com a potência adicional, o SV-R está equipado com travões de disco Brembo de maior diâmetro, caracterizados pelas pinças de cor vermelha.  Como é natural, o SV-R mantém todas as características chave da versão de entrada SV, incluindo a carroçaria em fibra de carbono de grande leveza e resistência, o sistema de suspensão inspirado na F1, de triângulos duplos com braços inferiores de maior comprimento, sistema de telemetria para monitorização e diagnóstico remoto, bem como bancos com arneses de inércia integrais. 

Como seria de esperar da história recente, o objectivo da MG Sport & Racing para 2004, é bastante mais ambicioso.  A companhia pretende agora traduzir os diversos feitos no campo desportivo no sucesso comercial da gama MG XPOWER, mantendo ainda assim um programa de competição variado e aliciante.  Neste âmbito, encontra-se a iniciativa mais recente o ‘race car for the road’, corporizado no espantoso MG XPOWER SV.  Uma versão V8 de 4.6 litros, com 320hp, equipada com uma carroçaria exclusiva em fibra de carbono agregada a um chassis inspirado na competição, bem como uma nova versão V8 de maior potência, o SV-R de 5.0 litros. 

A MG Sport & Racing pretende também expandir a marca MG XPOWER à comercialização de componentes de performance e personalização, facultando a milhares de entusiastas da marca a oportunidade de personalizarem os seus MG.  Em fase de desenvolvimento está também uma gama de artigos de merchandising e performance MG XPOWER. 

MGRP